Hoje a patinação é uma atividade que, por associar esporte e diversão, cada vez mais consegue adeptos de diversas faixas etárias.

 

      Em todas as praças e parques da cidade é possível constatar essa realidade.

 

      Embora pouco divulgada, ao contrário de que muitos pensam, a patinação artística está acima de qualquer modismo. Por ser um esporte que reúne a técnica e a beleza de movimentos, transforma-se assim em um belíssimo espetáculo de dança.

 

   A patinação é uma atividade aeróbica que exige bastante fôlego e trabalha, no aluno,equilíbrio, concentração e disciplina.

 

     Seus principais benefícios são:

 

  • Exercita toda a musculatura do corpo, com ênfase nas pernas, glúteos e lombares.

 

  • Fortalece os ligamentos e tendões.

 

  • Trabalha a elasticidade do tronco, braços e o sistema respiratório.

 

  • Queima muitas calorias, contribuindo para o emagrecimento e a manutenção do corpo saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTIVAL DE PATINAÇÃO  - PCA 20 ANOS

 

 

 

 

 

 

       

    Aconteceu nessa sexta feira, 25/11, o Festival de Patinação Artística da PCA, com o tema: "PCA 20 anos! ".

       Foi contada a história da escola desde a sua fundação, até os dias atuais. Foram momentos de muita emoção, gratidão e alegria!

      O público foi contagiado pela alegria e emoção do momento!

      Tivemos a participação especial de ex-alunos, fundadores da patinação artística em BH, e também da  Patinação Impacto, da cidade de Betim.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patinação Cláudio Araújo participa da

“Copa Mercosul de Patinação Artística"

São Leopoldo / RS - 2015

 

 

 

Luciana, Sara, Anelise, Catharina, Jordana, Camila e Marina

 

 

            A Patinação Cláudio Araújo (PCA), participou da Copa Mercosul de Patinação Artística, realizada em São Leopoldo/RS nos dias 28 de outubro a 02 de novembro de 2015.

A Copa Mercosul é considerada o maior torneio aberto de patinação artística, onde participam países de toda América do Sul.

            A edição 2015 da Copa Mercosul, contou com a participação de mais de 755 atletas, 63 clubes do Brasil e de 4 países do Cone Sul, que se dividiram em 1.200 provas das modalidades livre individual, dupla livre, figuras obrigatórias, freedance, solodance, duo, quartetos e grupos de show, entre outros.

 As atletas da Patinação Cláudio Araújo fizeram uma participação brilhante na competição, trazendo para Belo Horizonte 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze nas provas de livre feminino, e 1 medalha de prata e 1 de bronze na modalidade figuras obrigatórias (círculos grandes).

      Como parte do cerimonial de abertura, a organização da Copa brindou o público com uma belíssima apresentação do tetra campeão pan-americano Marcel Sturmer, que executou uma performance de altíssimo nível, deixando todos ali presentes maravilhados com sua técnica apurada.

      Fizeram parte da delegação as Atletas Jordana dos Santos, Luciana Madeira, Marina Prado, Anelise Garcia, Camila Costa, Catharina Bolognani e Sara Costa, e Tatiana Araújo como coordenadora da delegação.

 

Visita à fábrica dos Patins Rye

 

Cláudio Araújo, Iloir Fasolo e Didi Zanini na pista da Rye

 

 

            Durante a participação da Patinação Cláudio Araújo na Copa Mercosul 2015, fizemos uma visita à fábrica dos patins Rye em Gravataí, RS.

            O proprietário e diretor da Rye, Iloir Fasolo, nos mostrou toda a linha de produção desde a chegada da matéria prima, usinagem de bases, confecção de rodas e breques, confecção das botas até a montagem final.

            A indústria possui equipamentos de última geração e

altíssima tecnologia, o que assegura que os patins Rye, atualmente sejam um dos melhores patins fabricados no mundo, estando presente em países da Europa, África, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e outros países do Cone Sul.